sexta-feira, 22 de julho de 2016

Artigo - O prisma das mil faces


O PRISMA DAS MIL FACES  -  (sinopse)

Quase todos nós temos notícias de pungentes dramas, envolvendo Espíritos em lutas fratricidas.
No abençoado movimento pendular das vidas sucessivas esses Espíritos se encontram, ora no plano material, ora no espiritual, em triste alternância de ofensas, vinganças e crimes.
Neste romance dois Espíritos viajam no tempo e mostram algumas existências terrenas em triste desajuste. Pior: com maldades gerando vinganças, em contínua reciprocidade de ódio...
As Leis Divinas, porém, têm mecanismos de recondução dos réprobos ao caminho do bem. É assim que chega um momento em que pelo Amor de DEUS e pela caridade de JESUS um “basta” os alcança.
A dor, então, agindo em benefício desses irmãos-inimigos qual professora infalível apresenta-se na vida deles para educá-los nos caminhos do perdão e do bem.
É assim que a reencarnação, maravilhoso mecanismo de restauração da fraternidade e de evolução, cedo ou tarde une  inimigos, esclarecendo, ensinando-os a perdoar, de coração.
Nenhum de nós está livre de encontrar alguém “desconhecido” e segundos após sentir inconfundível simpatia... ou antipatia.
A hipótese é de que o passado está se apresentando.
No primeiro caso, nosso coração e nossa alma se enternecem; já no segundo, prudente será imaginar que o motivo talvez seja a derradeira oportunidade de nos reconciliarmos com possível inimigo do passado, antes que a pedagogia da dor nos alcance...
DEUS criou-nos para sermos felizes, o que depende tão somente de nossos atos.
-  -  -
Extrato do romance “O prisma das mil faces”, Eurípedes Kühl, 1990,
Editora FONTE VIVA, BH/MG  -  edição esgotada

Este livro está em e-book grátis, neste mesmo blog, na seção "Livros"


Nenhum comentário:

Postar um comentário